23 junho 2008

Iº WEB CURRÍCULO






Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação ao Currículo


Será realizado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, sob responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo. O objetivo é apresentar e dialogar sobre questões relacionadas ao currículo desenvolvido com a integração de mídias e tecnologias digitais, especialmente com a utilização de tecnologias disponíveis na web (wiki, blog, sites participativos etc.) e de trazer para o debate elementos relacionados com as potencialidades e limites das novas formas de ensinar, aprender e produzir conhecimento. O evento busca também identificar as abordagens pedagógicas mais utilizadas em práticas escolares desenvolvidas com o uso de tecnologias.
A apresentação de estudos e experiências nas mesas-redondas pretende fazer com que seja possível realizar uma troca de informações a respeito de iniciativas de integração das tecnologias ao currículo e também possibilitar discutir sobre as investigações de uso de tecnologias em práticas educativas, identificando aquelas que propiciem o desenvolvimento de concepções inovadoras de currículo.
Já estão confirmadas as participações no Comitê Científico dos seguintes pesquisadores e especialistas: Profa. Dra. Maria Elizabeth B.B. Almeida (PUC-SP); Prof. Dr. José Armando Valente (Unicamp); Prof. Dr. Fernando José de Almeida (PUC-SP); Profa. Dra. Vani Kenski (USP); Prof. Dr. Marco Silva (UERJ, Universidade Estácio de Sá); Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, Lael - PUC-SP; Profa. Dra. Mª. da Graça Moreira da Silva (PUC-SP); Profa. Dra. Maria Elisabette B. Brito Prado (Unicamp e Uniban); Prof. Dr. Américo Tristão Bernardes, (UFOP); Profa. Dra. Elisa Tomoe Shilünzen (UNESP, P. Prudente); Prof. Dr. Marcelo Borba (UNESP, Rio Claro); Profa. Dra. Miriam Penteado (UNESP, Rio Claro); Prof. Dr. Paulo Dias e Prof. Dr. Bento Silva (ambos da Universidade do Minho, Portugal) que apresentarão a experiência da União Européia na integração de tecnologias ao currículo.
O público que se espera atingir com o evento é formado por estudiosos, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, professores das redes pública e particular e interessados em geral.
O evento possui vagas limitas para participação e envio de trabalhos.I WEB CURRÍCULO – Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação ao CurrículoOrganizadores: Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP Data: 22 e 23 de setembro de 2008 Local: PUC-SP e Teatro Tuca - Rua Monte Alegre, 984 Perdizes - São Paulo

Nenhum comentário: