20 outubro 2008

Aprimorando novas técnicas em Stop Motion



Paralelo centro de artes visuais promoveu nos dias 17,18 e 19 de outubro em Curitiba-PR uma oficina de animação em stop motion. Os educadores da Secretaria de Estado da Educação, Irene Cardoso Althof, Luiz Napoleão Vieira, Maria de Fátima Lopes Gonzaga e Ricardo Fernandes Braz estiveram presentes, no sentido de investir na sua formação em busca de novas metodologias que contribuam para o processo de ensino e aprendizagem.
Em grupos, foram produzidos vídeos de animação utilizando técnicas variadas, tais como: cut out, pixilation, animação de objetos, iluminação, criando trabalhos de qualidade, utilizando materiais e equipamentos simples. Os melhores vídeos produzidos poderão ser inscritos no festival do minuto.
Em breve disponibilizaremos na íntegra as produções realizadas durante o encontro!

4 comentários:

Cybele Meyer disse...

Olá Luiz,

Que ótimo! O Projeto Stop Motion está de vento em popa!
Estou curiosa para assistir algum vídeo. Adorei aquele em que todos entram na caixa de papelão. A idéia foi muito criativa. Agora estou no aguardo dos "bonecos".
beijos e sucesso!

Unknown disse...

Oi Cybele!
Na verdade somos grandes parceiros nessa caminhada. Esperamos contar sempre com profissionais comno você que acredita num fazer pedagógico inovador. Continuaremos nos aprimorando para que no futuro próximo possamos socializar nossas práticas.
Bjos
Luiz

Tati Martins disse...

Olá, Luiz!
Obrigada por sua visita ao meu blog. Vou ficar aguardando seu e-mail com os novos desafios.
Até sábado, por razões de trabalho, não estarei 100% conectada. Por isso, não estranhe se eu demorar um pouquinho a responder.
Estou curiosa!
Um beijinho,
Tati

Unknown disse...

Olá Tati!
Já providenciei o envio do e-mail prometido. Aguardamos retorno!
Até + Luiz