23 janeiro 2009

Livros, Bibliotecas, Ação!
Mantendo meu ritual de pesquisas pela rede, encontrei no site oficial do festival de vídeo um extraordinário incentivo a utilização das tencologias e o mundo literário.
É um festival de cinema de curtas-metragens que visa incentivar a utilização de livros, bibliotecas e a promoção da leitura em filmes mas é mais que um festival de cinema graças às várias seções e categorias nele incluídas e no qual os participantes com filmes e vídeos a concurso mantém reservados todos os seus direitos de autor.
Já estamos nos preparando e certamente com o Projeto “Circuito tecnológico” Mídias integradas.
Pois sabemos que com o esforço pela inclusão digital na gestão escolar e no fortalecimento e ampliação dessas ações, é possível pensar numa proposta de relação integrada das tecnologias de comunicação e informação x aprendizagem. Normalmente prazerosa, já que pressupõem participantes ativos, inovadores e atores do processo.
Esta proposta tem sentido de renovar, enriquecer, e também de ampliar espaços, para que o conteúdo programático se dê de uma maneira aberta, para que professores e alunos interajam com alegria na geração contínua de novos conhecimentos. Nesse sentido, facilitando a conclusão pendência das disciplinas curriculares. O produto final será a produção de um vídeo para participar do evento!

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem um selo pra vc no meu blog.
Passa lá!

Bjs!

Danni

Unknown disse...

Olá, de uma olhadinha no link abaixo http://ciberespaconaescola.blogspot.com/2009/01/seguindo-o-meme.html, acho que tem algo do seu interesse lá.
Abraços

Unknown disse...

Oi Crsistiane!
VAleu pelo toque...
rs
Ab[]s
Luiz

Unknown disse...

Pois é Sr. Anônimo!
Se pelo menos deixasse o link!!!
Ab[]s
Luiz

Marli Fiorentin disse...

Oi Luiz!
Obrigada pela visita ao meu blog. Interessante esse concurso de videos. Ano passado tivemos uma oficina de cinema na escola e estou com muita vontade de trabalhar com roteiros. Abração!

Unknown disse...

Olá Marli!
Que maravilha,gostaria de saber mais sobre a oficina de cinema na sua escola!
Conte-nos como foi o processo?
Ab[]s
Luiz

Unknown disse...

Oi, Luiz!

Andava fazendo as costumeiras leituras da madrugada... passei pelo blog da Roseli e te achei... segui tua pista e adorei...
Acabo que fazer uma oficina de cinema... e de participar na construção coletiva de um roteiro para um curta... que será filmado em fevereiro aqui em Uruguaiana... é a primeira experiência na cidade... com pessoal daqui! Estamos ansios@s...
O meu propósito, ao participar da oficina, era de poder usar essa ferramenta na escola... Lendo com mais refinamento os filmes que a gente assite com @s alun@s... e quem sabe produzir alguma coisa... a partir da literatura...
Então achei muito legal essa tua dica!
Vou postar lá no Ufa!
Posso fazer um link pro teu blog???
Abraços!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Luiz!
Obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário. Adoro seu blog também, sempre cheio de novidades1 essa do BiblioFilmes, no ano passado já divulguei pois é um evento bem legal. Valeu e apareça sempre.
Bjs