26 fevereiro 2009

SÉRIE SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA


No dia 30 de março de 2009, estréia a SÉRIE SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA. Será exibida toda segunda-feira, um episódio por vez, no Ensino Fundamental, às 10h, com reprise 14h.
SINOPSE GERAL:
Série de 17 programas de 26 minutos (cada) que mostra experiências de escolas públicas das cinco regiões do Brasil, sobre a utilização das tecnologias e a integração das mídias em sala de aula. No estúdio, os personagens - professor Martins (Murilo Grossi) e a monitora Cíntia (Clara Lobato) recebem especialistas e professores de diversas áreas do conhecimento para um bate-papo descontraído sobre os projetos pedagógicos apresentados nos documentários, gravados em 17 cidades, 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. A série “Sua Escola Nossa Escola” aborda também assuntos como: pedagogia de projetos; gestão democrática; planejamento de aula; protagonismo juvenil; educação integral; videoteca; arte-educação; iniciativa e sensibilização pedagógicas; identidade cultural; educação para, pela e com a mídia; e ainda, Salto para o Futuro e Portal do Professor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fantástica a forma que esta sendo conduzida o Cultura na Rede, só não socializa quem não quer e não aprende quem não tem interesse. Parabenizo a quem idealizo e fez acontecer. Estamos cansados de ver falarem que a educação esta decadente, não é verdade, pois ainda encontramos pessoas que acreditam no ser humano realmente humano, despojado de ser unico, de ser o melhor e querendo socializar para que todos estejam no mesmo patamar.

Unknown disse...

Que maravilha de comentário!
Isso só nos dá forças pra continuar acreditando numa proposta colaborativa onde as ações são ientificadas pelo conjunto de idéias sustentáveis nos difererntes pontos desta grande rede de informação.
Continue a fazer parte deste empreendimento!
Abraços
Luiz