24 setembro 2009

Trocando em miúdos

Foi criado um espaço de interação para os integrantes do Curso Aluno Integrado, trocar em miúdos as experiências vivenciadas durante as etapas do referido curso. Este programa tem como foco promover a formação técnica de alunos e educadores para o gerenciamento da sala informatizada, de modo a garantir o seu uso eficaz por todos os profissionais e alunos de diversos ambientes educacionais. O projeto piloto será desenvolvido com alunos e professores de escolas públicas estaduais e municipais. A Secretaria de Estado da Educação fará o gerenciamento de uma turma com 45 cursistas das escolas: EEB Wanderley Junior- São José e EEB. Presidente Roosevelt- Florianópolis.

Nesse sentido, a participação do aluno no ambiente escolar, torna-se importante, pois serão preparados por meio de formação em tecnologia, para atuarem como monitores junto as salas informatizadas, salas de vídeo e outros ambientes de suas escolas, em parceria com o professor lotado nesses espaços.

O curso de formação será desenvolvido em duas etapas: presencial e a distância. A etapa presencial será realizada na sala informatizada das escolas envolvidas e a etapa a distância será desenvolvida no novo ambiente virtual do e-Proinfo.

Encontro Presencial:
Local: EEB. Presidente Roosevelt
O início do CURSO ALUNO INTEGRADO/FASE PRESENCIAL, está previsto para os dias:
Data: 01 e 02 de outubro de 2009
Horário: Das 13:00 às 17: 00

Local: EEB. Wanderley Junior
O início do CURSO ALUNO INTEGRADO/FASE PRESENCIAL, está previsto para os dias:
Data: 05 e 06 de outubro de 2009
Horário: Das 13:00 às 17: 00
LEMBRAMOS QUE A PRESENÇA É OBRIGATÓRIA
Início da fase à distância: 07 DE OUTUBRO 2009 para todos

2 comentários:

Naira disse...

Muito interessante este espaço do aluno integrado! Parabéns!

Luiz N. Vieira disse...

Valeu Naira!
Volte sempre!
Luiz