22 fevereiro 2010

Editando Histórias em Quadrinhos On-Line

O desenvolvimento de histórias em quadrinhos pode ter como objetivo proporcionar a criação livre e autônoma para estimular a criatividade do aluno, competências linguísticas e dedesenvolvimento de enredos e diálogos. Também pode ter como pano de fundo qualquer uma das disciplinas trabalhadas na escola, permitindo trabalhar quaisquer dos conteúdos estudados.

Entender e aprender a usar o ToonDoo é fácil e deixar que os alunos descubram sozinhos podede. O fato de o site estar em ingles não dificulta sua utilização e, além disso, pode representar uma vantagem para sua utilização pelo professor de inglês.

As histórias em quadrinhos criadas podem ser compartilhadas entre os alunos, o que podedescoberta de outras ferramentas e seus usos dentro do ToonDoo, por meio da observação dos trabalhos dos outros. Essa observação, além disso, pode mostrar aos alunos outros tipos de humor, enredo e linguagem, por exemplo, e proporcionar a troca de opiniões entre eles, por meio da internet ou de maneira presencial.

Os alunos podem publicar suas criações também em seus blogs, permitindo que elas possam ser acessadas e comentadas por pessoas externas à aula, o que incentiva ainda mais a produção e difusão de conteúdos pelo próprio aluno.
Fonte:http://www.poie.com.br

6 comentários:

Cristiane disse...

Boa Tarde!!!
No blog do NTE tem uma outra dica bastante interessante, de uma olhadinha no link http://ntecamposnovos.blogspot.com/2008/05/tikatok-construindo-histrias-na-rede.html

Luiz N.Vieira disse...

Adorei a sugestão! Já fiz minha inscrição e já estou me divertindo por lá!
Valeu
Abraços
Luiz

Elisandra disse...

Olá Luiz,
Adorei a dica e vou repassar aos professores nas capacitações.
Saudades amigo!
Abraços

Luiz N.Vieira disse...

Sabes que sempre és bem vinda!!!
Que bom que você gostou!
Abraços amigo
Luiz

umbelina disse...

Professor, sua idéia me interessou. Vou me inteirar melhor e aplicar com os alunos de Nossa escola.

Luiz N.Vieira disse...

Umbelina!
Fico feliz que este espaço tenha despertado e provocado ações para que possam ser viabilizado no contexto da escola!
Sucesso e volte sempre!
Abraços Luiz