07 fevereiro 2011

Passeata Virtual Internet Segura


Cultura na Rede estará participando da “Passeata Virtual Internet Segura”, que terá início nas primeiras horas do dia 08 de fevereiro. Está iniciativa é do Instituto Paramitas que convida a todos os internautas para participarem deste empreendimento.
No site da Cybele Meyer há um post que fala sobre o Dia Mundial da Internet Segura, onde haverá um debate .
Você poderá acompanhar e participar ao vivo através deste link (http://www.diadainternetsegura.org.br/site/sid2011/o-que-e) Que será mediado pelos jovens da Revista Viração. Também haverá oficinas, chats, concursos, cartilhas, matérias de conscientização, e muitas outras atividades que contam com a sua participação.
Segundo Cybele é
muito importante a escola se fazer presente neste evento uma vez que o uso da internet nas salas de aula é uma realidade cada dia mais presente. Saber como orientar os alunos é responsabilidade dos professores e pais que podem contar com diferentes materiais.
No site da
Safernet você encontra orientação para pais, crianças, jovens e professores sobre como navegar na internet de forma segura. Também há o “Denuncie” onde é possível informar sobre crimes na internet como: Pornografia infantil, racismo, xenofobia, homofobia, maus tratos aos animais e outros, e, após a denúncia, acompanhar o seu processo através do código recebido.

Fonte: http://educaja.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Quero deixar aqui meu elogio ao novo formato do Cultura na Rede, se o conteúdo ja era indiscutível, aos olhos está ainda mais agradável! Boa Luiz! Parabens!

Cultura na Rede disse...

Márcio!
Não tenho dúvidas que a nossa intenção é de estar aprimorando cada vez mais. tanto nos conteúdos quanto na formatação visual. Um Abraço
Luiz