28 julho 2011

Reestruturando e fortalecendo NTEs SC

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DITI) e Gerência de Tecnologias Educacionais (GETED) promovem a reestruturação e fortalecimento dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs).
O objetivo da DITI/GETED é ampliar o conhecimento dos técnicos multiplicadores dos NETs, distribuídos nas Gerências Regionais de Educação para multiplicar a formação dos professores da rede estadual de ensino no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas.
A prioridade do programa segundo Suzana da Cunha Silveira, gerente da GETED, é fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado. O programa buscará dinamizar a interação do aluno com as novas tecnologias, tornando as aulas mais atrativas e interdisciplinares.
Esta ação está sendo aplicada no NTE da Grande Florianópolis com o apoio da Gerência Regional de Educação (GERED). Esta primeira etapa servirá para definir as estratégias de atuação da GETED com relação aos trabalhos dos demais NETs, sempre relevando as demandas específicas da rede de ensino de cada região.

Texto de publicado no Portal da Educação: http://www.sed.sc.gov.br

Por Ivanir França



Qui, 21 de Julho de 2011 17:17

Nenhum comentário: