13 agosto 2012

3º Encontro Regional dos NTEs do Planalto e Meio-Oeste Catarinense

        

Foto expediente  NTE São Joaquim

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim/Gerência de Educação, através do Núcleo de Tecnologias Educacionais, promoveu no dia 02 de agosto, o 3º Encontro Regional dos NTEs do Planalto e Meio-Oeste Catarinense e contou com a participação das equipes dos NTEs de Campos Novos, Curitibanos, Lages, Joaçaba e Videira.
Diversos assuntos foram discutidos no encontro, dentre os quais destacamos, os cursos de formação continuada, a reestruturação do Regulamento das Salas de Tecnologia das unidades escolares, a realização da Oficina Programas Educacionais: KMPLOT E TUX MATH que acompanham o LINUX Educacional e foram apresentados os Projetos elaborados por alguns professores orientadores da sala de tecnologia das UES.
Os encontros regionais do NTE surgiram da necessidade de troca e aprendizagem constante de seus Multiplicadores, o primeiro encontro ocorreu na sede da GERED de Curitibanos, no dia 02/04/2012 onde tivemos a Palestra com a especialista em Educação Especial e Alfabetização e Séries Inicias Elisângela Aparecida Zampieri Panisson, com o tema "Tecnologias educacionais, para quem precisa se incluir".
A equipe do NTE de Joaçaba organizou e sediou o 2º Encontro Regional do Planalto e Meio-Oeste Catarinense, no dia 05/06/2012 entre várias atividades foi possível conhecer o Programa UCA (Um Computador por Aluno) na E.E.B Melo e Alvim. O próximo encontro será em Videira, no mês de outubro.
Foto expediente  NTE São Joaquim
A integração entre as equipes dos NTEs tem sido de relevante importância para o desenvolvimento do trabalho, pois é através desses momentos que temos a oportunidade de refletir e repensar estratégias para articular o processo de integração das Tecnologias na prática pedagógica dos educadores, visando o enriquecimento de experiências e produções no processo ensino-aprendizagem.

2 comentários:

Francisco disse...

Foi bastante proveitoso esse encontro, trazendo significativo aprendizado na busca de melhorar e inovar diversas ações dos NTE(s) do estado de Santa Catarina.

Luiz N. Vieira disse...

É isso aí Francisco! Ações discutidas coletivamente fortalecem nossa prática e surgem novas possibilidades...
Parabéns pela iniciativa.
Abraços