FOTO LUIZ NAPOLEÃO VIEIRA - SED/GETED |
Com o objetivo de instrumentalizar e formar professores e gestores das
escolas públicas para o uso intensivo das TICs no processo de
ensino-apendizagem, o MEC em parceria com estados e municípios disponibiliza
computadores interativos (lousas eletrônicas) e tablets, como instrumentos de
trabalho, inicialmente para professores das escolas públicas do ensino médio e
depois do ensino fundamental. Com a chegada dos tablets e o uso dessa
tecnologia em sala de aula, cabe investir em atividades que realmente façam a
diferença no aprendizado dos alunos. Por isso, professores, orientadores, coordenadores pedagógicos, técnicos, entre
outros agentes educacionais catarinenses vem se capacitando por meio dos NTEs
para que o uso das diversas tecnologias existentes na escola tenha objetivos
claros e desperte o entusiasmo entre seus usuários.
Nesse segmento estarão os eventos que difundiram a ideia do uso dos tablets como recurso de qualificação do processo de aprendizagem em sala de aula.
Considerações dos NTEs sobre a inclusão do recurso tecnológico tablet no cotidiano do professor e seus desdobramentos.
Nesse segmento estarão os eventos que difundiram a ideia do uso dos tablets como recurso de qualificação do processo de aprendizagem em sala de aula.
Eventos que mostram o uso do tablet como recurso de qualificação do processo de aprendizagem, tanto da
experiência pessoal do professor com essa tecnologia e principalmente do uso em
sala de aula, com aluno.
Avaliação:o que dizer deste processo?
Avaliação:o que dizer deste processo?
Considerações dos NTEs sobre a inclusão do recurso tecnológico tablet no cotidiano do professor e seus desdobramentos.
Um comentário:
Estes exemplos deveriam ser praxe nas escolas públicas do País.
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