08 dezembro 2013

Formação uso dos Tablets


"Na Educação, a inclusão digital começa pelo professor"

FOTO LUIZ NAPOLEÃO VIEIRA - SED/GETED
Com o objetivo de instrumentalizar e formar professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das TICs no processo de ensino-apendizagem, o MEC em parceria com estados e municípios disponibiliza computadores interativos (lousas eletrônicas) e tablets, como instrumentos de trabalho, inicialmente para professores das escolas públicas do ensino médio e depois do ensino fundamental. Com a chegada dos tablets e o uso dessa tecnologia em sala de aula, cabe investir em atividades que realmente façam a diferença no aprendizado dos alunos. Por isso, professores, orientadores, coordenadores pedagógicos, técnicos, entre outros agentes educacionais catarinenses vem se capacitando por meio dos NTEs para que o uso das diversas tecnologias existentes na escola tenha objetivos claros e desperte o entusiasmo entre seus usuários.




Nesse segmento estarão os eventos que difundiram a ideia do uso dos
 tablets como recurso de qualificação do processo de aprendizagem em sala de aula.

Eventos que mostram o uso do tablet como recurso de qualificação do processo de aprendizagem, tanto da experiência pessoal do professor com essa tecnologia e principalmente do uso em sala de aula, com aluno.
Avaliação:o que dizer deste processo?

Considerações dos NTEs sobre a inclusão do recurso tecnológico tablet no cotidiano do professor e seus desdobramentos.

Um comentário:

Valor Cursos Online disse...

Estes exemplos deveriam ser praxe nas escolas públicas do País.