Celso Antunes
Editora Papirus
Qual o significado de inteligência? E ela pode ter seu desenvolvimento incrementado por estímulos? Em caso afirmativo, quais estímulos deveriam ser fornecidos para as diferentes faixas etárias? Que são inteligências múltiplas? Como funciona a memória? Existem realmente inteligências emocionais? E qual a relação entre a perspectiva construtivista de aprendizagem e o estímulo às inteligências múltiplas? Como proceder para desenvolver a estimulação das inteligências em casa ou na sala de aula? Esses temas desafiadores, que representam referenciais para uma nova educação, talvez causem certa perplexidade, mas podem se tornar importantes instrumentos tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o educacional. Celso Antunes, docente há mais de três décadas, vem pesquisando o assunto durante os últimos dez anos. Este seu novo livro procura fornecer algumas respostas e várias propostas práticas.
Qual o significado de inteligência? E ela pode ter seu desenvolvimento incrementado por estímulos? Em caso afirmativo, quais estímulos deveriam ser fornecidos para as diferentes faixas etárias? Que são inteligências múltiplas? Como funciona a memória? Existem realmente inteligências emocionais? E qual a relação entre a perspectiva construtivista de aprendizagem e o estímulo às inteligências múltiplas? Como proceder para desenvolver a estimulação das inteligências em casa ou na sala de aula? Esses temas desafiadores, que representam referenciais para uma nova educação, talvez causem certa perplexidade, mas podem se tornar importantes instrumentos tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o educacional. Celso Antunes, docente há mais de três décadas, vem pesquisando o assunto durante os últimos dez anos. Este seu novo livro procura fornecer algumas respostas e várias propostas práticas.
AS TECNOLOGIAS DA INTELIGÊNCIA:
O FUTURO DO PENSAMENTO NA ERA DA INFORMÁTICA
Editora 34
Inventário crítico da sofisticada e recente tecnologia que propiciou uma revolução comparável àquela ocorrida com a introdução da escrita na cultura ocidental. Lévy sustenta que a cultura da informática é uma nova forma de assimilação de conhecimento e um novo caminho para a produção intelectual - uma etapa posterior à da expressão oral e escrita.
Inventário crítico da sofisticada e recente tecnologia que propiciou uma revolução comparável àquela ocorrida com a introdução da escrita na cultura ocidental. Lévy sustenta que a cultura da informática é uma nova forma de assimilação de conhecimento e um novo caminho para a produção intelectual - uma etapa posterior à da expressão oral e escrita.
2 comentários:
Oi amigo! Como diz o ditado, o bom filho, á casa retorna!!! Após um tumultuado e triste início de ano e uma perninha quebrada, estou de volta com todo o gás!!
Adorei as dicas de livros, Já pedi o do Levy e vou ler!!
Grande abraço.
Menina!
Quanto tenpo...
Precisas aparecer mais vezes..
Ab[] s
Luiz
Postar um comentário