31 agosto 2010

Pierre Lèvy no 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação

Você já se deu conta? Como gerenciaria e potencializaria o conhecimento nas Redes Sociais?

Para esses e outros questionamentos o filósofo, pesquisador, Pierre Lévy, estará na conferência de abertura do 3º Simpósio de Hipertexto e Tecnologias da Educação, na Educação da Universidade Federal de Pernambuco (Nehte/UFPE) e pela Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Abehte) e acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro deste ano no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. Além de Pierre Lévy, têm presença confirmada pesquisadores como Antônio Carlos Xavier, coordenador do Nehte/UFPE; Luiz Fernando Gomes (UNISO), presidente da Abehte e; Alex Sandro Gomes (Cin/UFPE), criador da plataforma Amadeus para ensino a distância. Também participará do evento a professora Nelly Carvalho que lançou recentemente o seu primeiro e-book intitulado Crônicas do Cotidiano, obra inicial da Coleção Letras Eletrônicas do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPE. O simpósio reunirá mais uma vez professores, pesquisadores e alunos de todo o Brasil para discutir a relação entre linguagem, aprendizagem e tecnologia. As atividades serão distribuídas em conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação, minicursos e apresentações de pôsteres digitais, estes últimos avaliados e premiados pela comissão científica do evento.

Texto estraindo do espaço na Rede de Lucia Serafim Professora da UEPB

6 comentários:

Unknown disse...

Que saudade das postagens deste blog.
Um abraço

Unknown disse...

Cristiane!
Uma pausa para revitalizar as ideias. Como sempre presente, fico feliz pelo retorno!
Abraços
Luiz

Jose Abellán disse...

Desde Alicante me que con ganas de asistir al simposio.

Os dejo un enlace, que os puede interesar:

http://www.sietehipopotamos.es

Unknown disse...

José!
Que bom que tenhas disponibilizado seu espaço colaborativo.
Volte sempre!
Luiz

Elis Zampieri disse...

Oi Luiz, passando para atualizar as novidades por aqui, hoje vi uma postagem la no blog do Zé Roig sobre Stop Motion e lembrei de você, vim te ver! rsrss
Ah! só pra constar... Eu não esqueci da sua promessa de vinda pra cá, pra fazermos uma oficina. Como estão os projetos? Eu ando animada, quando tiver um tempinho podemos pensar em algo, que achas?

Abraço, amigo.

Unknown disse...

Oi Elis!
Sempre é bom encontrar vc por aquí!
Os projetos estão sendo empilhados. Asim que oportunizarmos não esqueceremos de sua região!
Forte abraço
Luiz