Fonte da imagem: The Chosun Ilbo
Os novos livros de ensino digitais devem ser introduzidos aos poucos nas escolas e, em uma primeira etapa, vão conviver com os cadernos e livros de papel. Segundo representantes do ministério, os dispositivos vão conter todo o conteúdo dos materiais tradicionais, com a inclusão de conteúdos multimídia e uma área de perguntas frequentes, com o objetivo de ajudar alunos a compreender melhor as lições.
Os estudantes também vão contar com um sistema baseado na nuvem, que poderá ser acessado a partir de qualquer lugar através de um tablet pessoal. Para tornar isso possível, o Departamento de Educação, Pesquisa e Informação do país ficará responsável pelo estabelecimento de um imenso servidor, além da construção de uma rede Wi-Fi que abranja todas as escolas.
Leia mais em:
4 comentários:
Sempre trazendo novidades. Parabéns, Luiz. Será que realmente esta moda vai pegar aqui também. precisamos nos preparar. Abraços
Olá Anônimo!
Penso que isso não se trata de modismo e sim um investimento no aluno, pois com isso estaremos prepararando um futuro promissor!
Educação se faz com inteligencia, inovação, qualidade, e sem medo de buscar desafios.
Abraços
Luiz
Muito Interessante a notícia. O futuro conceteza será nas nuvens, acessar programas, livros tudo nas nuvens. Já existe o googlebooks onde está armazenado vários livros para ver e alguns é possível fazer download.
Abraço.
Olá Anônimo!
Concordo contigo, muitos dos recursos disponíveis facilitam cada vez mais nossas vidas. É preciso estar atento nas inovações tecnológicas que a rede nos proporciona.
Abraços e valeu pela participação!
Luiz
Postar um comentário