09 agosto 2011

Ensino digital

Fonte da imagem: The Chosun Ilbo

Planos do Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Coréia do sul prevê criação de um sistema de ensino pela nuvem. Por isso o governo pretende substituir cadernos de papel por dispositivos eletrônicos.

Os novos livros de ensino digitais devem ser introduzidos aos poucos nas escolas e, em uma primeira etapa, vão conviver com os cadernos e livros de papel. Segundo representantes do ministério, os dispositivos vão conter todo o conteúdo dos materiais tradicionais, com a inclusão de conteúdos multimídia e uma área de perguntas frequentes, com o objetivo de ajudar alunos a compreender melhor as lições.
Os estudantes também vão contar com um sistema baseado na nuvem, que poderá ser acessado a partir de qualquer lugar através de um tablet pessoal. Para tornar isso possível, o Departamento de Educação, Pesquisa e Informação do país ficará responsável pelo estabelecimento de um imenso servidor, além da construção de uma rede Wi-Fi que abranja todas as escolas.
Leia mais em:

http://www.tecmundo.com.br/11232-ate-2015-coreia-do-sul-deve-substituir-cadernos-por-tablets.htm#ixzz1UX6zdCc8

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre trazendo novidades. Parabéns, Luiz. Será que realmente esta moda vai pegar aqui também. precisamos nos preparar. Abraços

Culturanarede disse...

Olá Anônimo!
Penso que isso não se trata de modismo e sim um investimento no aluno, pois com isso estaremos prepararando um futuro promissor!
Educação se faz com inteligencia, inovação, qualidade, e sem medo de buscar desafios.
Abraços
Luiz

Anônimo disse...

Muito Interessante a notícia. O futuro conceteza será nas nuvens, acessar programas, livros tudo nas nuvens. Já existe o googlebooks onde está armazenado vários livros para ver e alguns é possível fazer download.

Abraço.

Luiz disse...

Olá Anônimo!
Concordo contigo, muitos dos recursos disponíveis facilitam cada vez mais nossas vidas. É preciso estar atento nas inovações tecnológicas que a rede nos proporciona.
Abraços e valeu pela participação!
Luiz