Esta produção audiovisual segue orientações técnicas de Gabriel Ornellas, estagiário da SED/GETED/estudante do curso de cinema da UFSC.
No decorrer da atividade, a equipe estará: vivenciando os processos de aprendizagem que envolve as etapas de produção, a instrumentalização dos equipamentos disponíveis, a identificação dos fundamentos básicos de roteiro, o reconhecimento da linguagem audiovisual e por fim a montagem e finalização da produção.
Este objeto de estudo (documentário), está sendo construído em formato musical: “As cores de lá - NILÊRA na terra de Açores”, que conta uma parte da história de um dos componentes do grupo GENTE DA TERRA de Florianópolis. NILÊRA leva a cultura açoriana por meio de suas lindas composições, reconhece a música como produto cultural histórico e enfatiza sua importância na sociedade e na vida das pessoas. Mantém presente suas raízes e mostra preocupado com a preservação da natureza.
Os elementos presentes no “TEMA” permitirão novas oportunidades e desafios das tecnologias na divulgação da cultura local e regional de Santa Catarina, sendo que o objetivo é de instrumentalizar professores e alunos com o conhecimento de produção e edição audiovisuais e levar essa manifestação cultural para uma atividade de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário