26 julho 2012

Maior conjunto de animação stop motion


Tecnologia móvel, como parar?

Com o aumento do uso de dispositivos móveis, e o vasto potencial que  estes componentes  oferecem, inúmeras  possibilidades destes instrumentos, em promover ações pedagógicas principalmente na criação de vídeos e nas produções audiovisuais. Com isso contribuindo na construção da melhoria do processo de ensino e aprendizagem. A visão que temos, é de que é possível  reelaborar conceitos utilizando técnicas, com aplicativos específicos.
Estamos nos referindo ao Stop Motion, conhecido como técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro), este recurso é utilizada por meio de uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou computador. 
Diante de tantas outras produções utilizadas com técnicas de Stop motion,uma delas nos chamou atenção, foi o filme, encomendado pela Nokia e criado em parceria foi premiado com bronze na categoria Film Craft Animation no festival deste ano, realizada em Cannes.  O filme explora a vida de um barco de pesca aguardando a maré baixar. Como o mar se esvai oleados, redes ganham vida manifestando um pescador solitário, para encontrar a captura do dia.
Texto colaborativo: Luiz Napoleão Vieira/ Marlise Teresinha Alexandre Castro

Nenhum comentário: