22 novembro 2012

Novas Tecnologias na Educação: Transformações da Prática Pedagógica no Discurso do Professor


Por Fernanda de Freitas  Estagiária da Assessoria de Comunicação da SDR Itajaí



    Entre os dias 26 e 30 de novembro, a Universidade de Federal do Rio de Janeiro RJ, será a anfitriã do Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2012). Este evento acontece anualmente e tem o intuito de promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional.

   Representando a 17ª Gerência Regional de Educação GERED, e o Núcleo de Tecnologias da Educação NTE, a Integradora de Tecnologias na Educação, Pedagoga e Pesquisadora, Suênia Molin realizará a apresentação de sua pesquisa no dia 27, ás 17h30minh.
Sua pesquisa intitulada: Novas Tecnologias na Educação: Transformações da Prática Pedagógica no Discurso do Professor teve embasamento no resultado de dois questionários aplicados aos professores participantes do curso de Formação Continuada: Introdução á Educação Digital, promovido pelo Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) e desenvolvido pelo NTE de Itajaí.

   Suênia Molin acredita que estas pesquisas contribuem muito para o desenvolvimento dos trabalhos de Tecnologias na Educação, Comprova todo o esforço e trabalho que a GERED e o NTE estão desenvolvendo, por uma melhor educação e aprendizado. Este, é o resultado de mais um ciclo de aprendizagem, enfatizou Suênia.

Para saber mais e  ver o projeto na íntegra, basta acessar o link:
http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/article/view/16485

Nenhum comentário: