11 maio 2013

Pedagogia Motivadora




José Antonio Klaes Roig, publicou em seu blog, o Educa Tube um curta-metragem que está disponível no canal de vídeos de F.C. Rabbath muito interessante, que vale a pena conferir. A partir da leitura do vídeo é possível constatar que há inúmeros caminhos e possibilidades no fortalecimento de novas ações no contexto escolar.
Segundo o autor, o que atrai no educando é o magnetismo pessoal do professor, seu carisma, seu conhecimento, sua didática e metodologia adequada, sua forma de interagir com o grupo, proporcionando o diálogo, a troca, a descoberta mútua. Como formadores de outros educadores, revela Roing o mais importante é compartilharmos propostas que promovam a reflexão, motivação e a automotivação. Por outro lado, este “magnetismo”, precisa ser compreendido, apropriado e transformado em conhecimento. O educador ao conduzir as diferentes mídias dentro de uma proposta pedagógica eficiente e motivadora, propicia uma investigação eficiente compartilhada, facilitando novas formas de saberes.


Um comentário:

Olimpiada Nacional em História do Brasil disse...

Prezados,
Até 9 de agosto de 2013, estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, poderão se inscrever na 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), uma iniciativa da Universidade Estadual de campinas (UNICAMP). Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também poderão participar. A primeira fase iniciará em 19 de agosto, Dia do Historiador. Acesse: www.olimpiadadehistoria.om.br