04 junho 2013

Alimentação saudável

Visando possibilitar e promover a conscientização quanto a importância de hábitos alimentares saudáveis, diversas atividades foram desenvolvidadas com as turmas do 5º ano - 501 e 502 da EEB Maria Avelina de Oliveira Furtado de Papanduva/SC
Após muita leitura, pesquisa, ensaios, confecção de murais, poesias, receitas, entrevistas, os alunos finalizaram este projeto com uma apresentação para o público em geral com desenvolvimento de diversas atividades, despertando a reflexão e compreensão para a promoção da saúde, para a prevenção da obesidade e de outras doenças e para uma melhor qualidade de vida.
É importante salientar que a escola deve intervir na alimentação das crianças, visto que a criança de hoje será o adulto de amanhã. Consequentemente, investindo nesse tema, teremos adultos saudáveis e um mundo melhor.






Não percam matéria na íntegra no Programa Jornal e Educação!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns as professoras Ana Roeli Beje e Simone W. Boeira, pelo belo trabalho "Alimentação Saudável". Bjksss. Profª Angela.

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa, a educação precisa de professores atuantes e preocupados com o futuro.

Unknown disse...

Realmente, enalteço o seu trabalho, em especial, pelo alvo a quem vocês procuram atingir, qual seja, o jovem de hoje, em busca de um amanhã melhor. Vejo que, felizmente, ainda podemos contar com profissionais da educação que amam fazer o que fazem. Mais uma vez, meus mais sinceros parabéns.

Pr. Carlos Costa disse...

Quero parabenizar as professoras envolvidas em mais esse projeto que é fundamental para o crescimento da educação que diga-se de passagem não passa por um dos seus melhores dias, mais eu quero aqui também agradecer ao meu Deus que nos ensina algo muito importante nessa conquista, Deus nunca vai abençoar quem ficar de braços cruzados esperando e foi isso que esses alunos e professores fizeram arregaçarão as mangas e trabalharam agora é só colher os frutos doces que Deus está devolvendo, mais uma vez meus PARABÈNS.

Cultura na rede disse...

Parabenizo a todos envolvidos neste processo, realmente uma obra bem elaborada com apropriação de conceitos importantes na formação do individuo como um todo.
Abraços!
Luiz
cultura na rede