11 março 2008

Ponto de sustentação na Rede



Construindo textos colaborativos


O BLOG Educativo http://culturanateia.blogspot.com/ está promovendo, no ambiente interativo, o "Ponto de sustentação" na Rede, que tem como proposta inicial a construção de textos colaborativos. Você é nosso convidado.
O conceito de Objeto de aprendizagem, segundo a
Wikipédia (enciclopédia livre), é uma unidade de instrução/ensino sendo reutilizável. De acordo com o Learning Objects Metadata Workgroup, Objetos de Aprendizagem podem ser definidos por "qualquer entidade, digital ou não digital, que possa ser utilizada, reutilizada ou referenciada durante o aprendizado suportado por tecnologias". Um exemplo brasileiro de construção de Objetos de Aprendizagem para a Educação Básica (Ensino Médio) é a Fábrica Virtual do RIVED. Os Objetos de aprendizagen, quando construídos coletivamente, necessitam de novas discussões sobre diferentes abordagens pedagógicas. Por tudo isso, o Cultura na Rede convida para uma discussão coletiva: "De que forma os "Objetos de Aprendizagem" podem contribuir para o processo de ensinar e aprender no contexto da escola?Contribua dando sua opinião, clicando na figura acima!

10 comentários:

Semíramis F. Alencar Moreira disse...

Oi Luiz!
Td bem! Passando para uma visitinha! Teu site continua ótimo. Obrigada por ter me divulgado aí no teu blog! Peguei o selinho da amizade com a Cybele. Está lá no htt://educandooamanha.blogspot.com
Abraços fraternos

Semíramis Alencar

Elis Zampieri disse...

Olá amigo! Uma honra estar entre seus top 10. Sabe que a admiração é recíproca. Estou aguardando seus posts. Ah, só uma coisinha...o link que você fez do Sobre Educação
tem um erro, se não for pedir muito, podes arrumar?
Abraço.

Unknown disse...

Oi Semíramis!
Tudo ótimo! Feliz pela visita. Continue nos prestigiando...Valeu a força!
Abraços
Luiz

Unknown disse...

Elis!
Já consegui arrumar a bagunça. desculpe pela desatenção. continue sempre por aquí!
Abços
Luiz

NTE Brusque disse...

Olá Luiz,

Muito legal seu Blog. Qto mais material e discussões na rede, melhor será o processo de integração das tecnologias na educação.

Se possível linkar nosso Blog, para maior divulgação: http://ntebrusque.blogspot.com.

Abraço,
NTE Brusque

Unknown disse...

Olá NTE Brusque!
Aceita a sugestão. Vamos unir os links de todos os Núcleos, assim podemos vivenciar as experiências! O que acham?
Bola pra frente!
Abços
Luiz

Evandra disse...

AO VISITAR O SEU BLOG,O MESMO APRESENTA-SE AMPLO COM IDÉIAS INOVADORAS NAS TECNOLOGIAS DOS DIAS DE HOJE.
ESTOU FELIZ COM A SUA VISITA EM MEU BLOG,QUE INICIOU-SE GRAÇAS A GRANDE OPORTUNIDADE QUE TIVE NO MEU LOCAL DE TRABALHO ESTE ANO DE 2008.DESTE ENTÃO O COMPUTADOR NÃO FAZIA PARTE NA MINHA VIDA.
OBRIGADA PELA FORÇA!
EVANDRA.

Unknown disse...

Oi Evandra!
Que bom que retornaste!
sua visita neste ambiente é importante! Feliz por saber que o caminho que vem percorrendo é extremamente valioso. Continue assim
Abços
Luiz

Wanderléa disse...

Olá Luiz!
Um ótimo trabalho desenvolvido.
Precisamos compartilhar idéias e ações. Parabéns!
Wanderléa

Unknown disse...

Olá Wanderléa!
Refletir nossas ações torna-se primordial neste ambiente. Portanto gostaria que fizessemos uma breve pausa... “Uma Tecnologia é interativa na medida em que reflete as conseqüências de nossas ações ou decisões, devolvendo-as para nós. Desta forma, uma tecnologia interativa é um meio através do qual nós nos comunicamos com nós mesmos, isto, como um espelho. O meio não apenas reflete, mas também refrata aquilo que lhe é dado; o que retorna somos nós mesmos, transformados e processados. Na medida em que a tecnologia nos reflete de forma reconhecível, nos proporciona um sentido da relação entre esse eu e o mundo vivenciado”.
(Rokeby 1997, p.67)