07 maio 2008

Núcleos de Tecnologias Educacionais em Santa Catarina

Encontram-se distribuídos por todo estado de Santa Catarina 33 Núcleos de tecnologias Educacionais, sendo 31 instalados junto as Gerências de Educação das Secretarias de Desenvolvimento Regional com abrangência total nos 293 municípios catarinenses. Complementando a cobertura temos, ainda, dois NTEs municipais instalados em Florianópolis e Jaraguá do Sul.Desta forma e com esta infra-estrutura promovemos o uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação nas escolas de educação básica das redes públicas. Em construção

6 comentários:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Luis, recebi teu comentário no blog que usei para a disciplina do curso de Especialização. Os blogs atualizados são:
Caminhos
Mapas on Line
Projetos de Aprendizagm
Estou pronta para planejarmos o que falas.
um abraço
Bernardete

Unknown disse...

Olá Bernadete!
Nosso maior desafio é promover dicussões no sentido de fortalecermos cada vez mais. Principalmente tratando-se de ações do uso das tecnologias aplicada à Educação.
Abços Luiz

Teresinha Bernardete Motter disse...

Luiz, concordo contigo e muitas vezes sinto-me solitária em meu trabalho. Vamos juntar nossas forças.Quem sabe uma parceria com alguma professora que esteja tb trabalhando com projetos de parendizagem? A noite , com mais tempo vou linkar teu blog no meu "Caminhos"
um abraço
Bernardete

Unknown disse...

Bernadete!
Que bom "Cultura na Rede" fará "parte de seus "Caminhos"
Abraços
Luiz

Natania A S Nogueira disse...

Nossa!
Quando MG vai ter tudo isto?
:-)
Tecnologia faz muita falta, mas ela deve ser acompanhada de um gerenciamento que me parece ausente por aqui...Temos escolas recebendo recursos, salas de informática, laboratórios modernos, mas os professores não sabem usar. O mais triste é que muitos nem querem aprender...tb

Unknown disse...

Natania!
Alegria pela visita...
Sabemos das dificuldades que também são rotineiras por aqui. Portanto, concordo contigo que é necessário que tenhamos uma política voltada não só do uso das tecnologias no contexto escolar, como também uma gerenciamento contínuo de ações concretas. Sabemos tmbém que é preciso concentrar esforços. Por isso o papel dos Multiplicadores (NTEs) é muito importante neste processo.
Um Abraço.
Luiz