10 fevereiro 2012

Equipe TV Escola da SED/SC Planeja Projeto produção audiovisual


A Gerência de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado da Educação iniciou nesta semana o planejamento sobre “A Produção Audiovisual e sua Linguagem”. A organização dos trabalhos tem como principal objetivo alinhar componentes pedagógicos que servirão de suporte de ações do uso das tecnologias educacionais no contexto escolar. Como ponto de partida, o grupo entendeu que é possível promover por meio de produções audiovisuais as diferentes Culturas predominantes em nosso estado. O tema “Cultura Açoriana” servirá de “norte” aos trabalhos previamente discutidos e planejados para que possamos socializar e colocar em prática com todos os Núcleos de Tecnologias Educacionais/SC (NTEs).

12 comentários:

Gislaine disse...

Olá querido Luiz!

Você é mesmo uma formiguinha...não pára nunca. Fico muito feliz e acredito nos seus projetos para 2012. E com esta equipe maravilhosa, tenho certeza que teremos muitas novidades por aí. Lembrando, que seu trabalho para mim se resume nas palavras de Moran,
"Aprendemos melhor quando vivenciamos, experimentamos, sentimos. Aprendemos quando relacionamos, estabelecemos vínculos, laços entre o que estava solto, caótico, disperso, integrando-o em um novo contexto, dando-lhe significado, encontrando um novo sentido.

Obrigada pelo que vivenciamos no NTE-Grd Fpolis em 2011.

Bjo grande p vc e sua equipe.
Sucesso!

Alesandra - NTE-Videira disse...

Olá Luiz!

Muito legal sua iniciativa, parabéns a você e sua equipe...
abraço
Alesandra

Luiz N. Vieira disse...

Gislaine!
Sua manifestação de carinho é algo incentivador e nos dá condições cada vez mais de continuar!
As formigas realmente não param manten um ciclo que a natureza propiciou a elas". Gosto muito das que exercem dentro do contexto do formigueiro.
Formigas Obreiras: cuidam da rainha, dos ovos, das larvas e de pupas.
Formigas Cuidadoras da manutenção de ninhos: abrem e fecham as entradas dos ninhos, mantêm estruturas e passagens dentro da colônia.
Formigas Patrulheiras: designam os caminhos destinados para o forrageamento.
Formigas Forrageiras: seguem caminhos designados para elas, para acumular comida para a colônia.
Formigas Trabalhadoras de Meio-dia: manejam o lixo, chamado de meio-dia, e que parece ter uma significante relação a como as formigas acham sua colônia.
Eu já me identifiquei e você...
Fonte:
http://pequenasformigas.blogspot.com/2009/03/trabalho.html
Com carinho
Luiz

Luiz N. Vieira disse...

Olá Alesandra
Esperamos que em breve possamos colocar na prática e socializar ações inovadoras!
Abraços
Luiz

carmen disse...

Parabéns, Luiz!
Bom trabalho e sucesso a você a toda a equipe do TV Escola

Unknown disse...

Parabéns!
Continue sempre buscando e promovendo o desenvolvimento do uso das tecnologias na educação.

Unknown disse...

Olá Carmen!
Agradeço o incentivo!
Contar sempre com apoio de amigos é gratificante!
Abraços
Luiz

Unknown disse...

Cristiane!
É nossa intenção não só em promover ações que posssam ser socializadas,compartilhadas, e sim trabalhar no sentido de colocá-las em prática, para que juntos tenhamos uma grande teia e possibilidades de utilização das tecnologias no contexto da escola.
Obrigado pelo carinho.
Abraços
Luiz

NTE São Joaquim disse...

Boa tarde Luiz!

Ficamos felizes em saber que existe uma equipe que pensa com carinho nos NTEs e está tomando iniciativas para melhorar nosso trabalho. Temos a certeza que 2012 será um bom ano para todos nós.

Conte conosco,

Equipe NTE - são Joaquim.

Unknown disse...

Olá NTE/São Joaquim!
Acreditar que juntos, possamos construir caminhos que nos dê condições de ampliar nossos conhecimentos, socializar e compartilhar reais possibilidades no nosso cotidiano.
Obrigado pelo apoio!
Abraços
Luiz e equipe TV Escola/SED

Educação na Cultura Digital disse...

Olá Luiz!
Ficamos felizes em saber que existe planejamento e projetos para a tv-escola!Desse modo, não ficamos sos na labuta, e podemos contar com apoio,tirar dúvidas, sugestões!
Fatores prioritários para o bom andamento do processo de formação continuada que é a proposta do programa- MEC tv-escola, salto para o futuro.
Valeu a iniciativa!
Um abraço!
Jussani
Equipe-NTE, Tv-escola
Chapecó

Unknown disse...

Olá Jussani e Equipe TV Escola/Chapecó!
Sabemos da importancia deste movimento. Por isso manter sempre um canal de ideias para que juntos possamos construir e socializar ações inovadoras.
Abraços
Luiz